Centro Holístico de Eventos e Tratamento Terapêutico – Contato: (48) 4052-9209(Fixo) – (48) 99982-3401(Tim) – Plantão (48) 99117-7777 – (WhatsApp +55489982-3401)

NAMORO, SEXO, GNOSE E CASAMENTO.

Terapeuta Online/Produtos Naturais/Ensino a Distância/Auto-ajuda


NAMORO, SEXO, GNOSE E CASAMENTO.


Por: Karl Bunn


A humanidade atual transformou o sexo e o namoro em diversão, numa forma de lazer, num passatempo, banalizando o que de mais sagrado há na vida e no homem. Até os animais, destituídos de consciência (mas dotados de instinto), respeitam os ciclos e os tempos. Mas o homem não! Desde muito cedo cai na promiscuidade, degenerando sua semente, em grande parte devido à falta de formação e informação.

De fato, o sexo continua sendo “pedra de tropeço” até mesmo dentro da Gnose, onde muitos estudantes se sentem perdidos e confusos na hora de se decidirem pelo celibato [castidade científica] ou buscarem alguém para formar um lar espiritualizado.

A lei divina adverte claramente o Aspirante à Iniciação: “Que homem algum tome mulher se Osíres-Rá não autorizar”.

Evidentemente, os gentios, os profanos, os incircuncisos nada sabem disso; vivem segundo suas crenças e as leis biológicas da natureza. Mas, se houver algum Aspirante sério ao Caminho Iniciático, este certamente não pode ignorar a lei divina. Muito menos devem ignorar este princípio sagrado seus instrutores que militam nas fileiras da Gnose.

Entretanto, na vida prática todos parecem viver segundo as mesmas leis dos gentios, esquecendo-se que a Senda da Iniciação tem suas próprias leis e sua disciplina, a qual, ao fim, exige absolutamente tudo.

Ninguém nasce perfeito nem sabendo. Tudo precisa ser aprendido e, mediante a práxis, ser aperfeiçoado. E só a vida mesma nos oferece o ginásio necessário para irmos corrigindo nossas debilidades e imperfeições. Daí que o Mestre Samael sempre repetia: “A Iniciação é a tua própria vida retamente vivida”.

Milhares de jovens que aspiram o “Caminho Santo” se debatem hoje em meio à s agitadas ondas da vida moderna, onde tudo parece lícito, permitido e recomendado. E aí surge o conflito: o que posso e o que não posso fazer; o que é lícito e ilícito; até onde vai minha liberdade de ação e de escolha.

Bem sabemos que a decisão de formar uma sagrada família [algo já esquecido no tempo] deve ou deveria vir do mais elevado de nós mesmos: de nosso próprio SER PROFUNDO.

Mas, como saber a vontade de nosso SER se nos encontramos adormecidos e confusos?

O senso comum diz que o verdadeiro Aspirante da “Sagrada Senda” sabe esperar pacientemente seu dia e sua hora – e nunca, nunca atropela o tempo e o ciclo de maturidade. Enquanto isso, ele trabalha e ora dia e noite; trabalha sobre si, sobre seus defeitos, sobre sua conduta, e ora sem cessar pedindo à divindade interior confiante que Ela saberá destinar a alma perfeita para o propósito comum: CRESCER INTERNAMENTE E MULTIPLICAR-SE EM VIRTUDES. Sim, porque o crescimento espiritual deveria ser nossa grande meta de vida.

– Como trabalhar sobre si mesmo?
Mesmo no hipotético extremo caso de alguém que jamais tenha tido acesso aos ensinamentos da Divina Gnose, bastaria que OBEDECESSE FIELMENTE AOS 10 MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS. Com isso, já estaria trabalhando seriamente sobre si, e isso mudaria sua vida radicalmente. E se não fosse cristão, bastaria que cumprisse com os preceitos de sua doutrina. Toda autêntica religião é portadora dos mesmos princípios cósmicos, que nunca mudaram nem mudarão. Porém, seguimos apenas buscando “novidades” enquanto a vida corre… E desprezamos aquilo que nos é dado gratuitamente ao nascermos.

Os 10 Mandamentos de Moisés, os Preceitos de Buda e os 4 Evangelhos cristãos sintetizam tudo que precisamos saber para levar adiante nosso trabalho espiritual. Porém, na prática sempre arranjamos desculpas para postergar o trabalho e para praticar o ilícito. Tristemente essa é a realidade da vida atual. Tornamo-nos muito fracos e acomodados, e fugimos de tudo que é sério e envolve juramentos e compromissos solenes.


Qual é a finalidade do namoro? Para que queremos namorar? O que estamos buscando quando nos aproximamos de alguém? Queremos formar uma sagrada família ou apenas “passar momentos agradáveis”? Queremos fazer luz ou apenas sentir prazer? Quando tocamos alguém o fazemos por carinho e amor ou apenas por “gosto” e luxúria?

Entre verdadeiros e autênticos Aspirantes Gnósticos jamais ocorre namoro se não com o tácito e claro objetivo de constituir uma relação sagrada – e para isso é preciso primeiro muito trabalho sobre si, ou tudo não passará de simples engano. (Em nada difere a jornada de todos os seguidores dos ensinamentos do Cristo).

Entre verdadeiros e autênticos Aspirantes Gnósticos jamais duas pessoas se tocariam ou se tocam se não para crescer em luz. Mas, para isso, é preciso primeiro e sozinho ter morrido muito em desejos e luxúria, e estar bem maduro psicológica e espiritualmente.

Entre verdadeiros e autênticos Aspirantes Gnósticos a idéia do prazer físico [tão apregoada e defendida nos meios de comunicação], da sensação ou do “gosto” ou da gratificação sensorial é um dos primeiros aspectos a ser estudado, analisado, compreendido e transcendido, porque é aqui justamente onde todos caem e fracassam.

Hoje tudo é movido à luxúria! Tudo é luxúria! E tudo gravita em torno da luxúria!

Bem sabemos que estamos aqui falando ao vento, porque ninguém entenderá nada mesmo, ainda que não nos passe a idéia de menosprezar ninguém… É que simplesmente nos degeneramos e nos afastamos tanto dessas verdades simples que elas se tornaram ridículas aos nossos olhos e ouvidos.

Mas se hoje podemos falar assim, o fazemos após haver tragado muita terra e descido às mais profundas zonas do inferno. E essa experiência e essa visão não têm como ser transmitidas, apenas descrita, que é o que tentamos fazer aqui. E cada Aspirante terá que fazer o mesmo: tragar terra e descer aos próprios infernos, e daqui, de onde estamos, vamos ficar orando e incentivando para que consigam retornar triunfantes…

Para que seja possível nos tornarmos castos e puros temos que primeiro enfrentar, vencer e superar os milhares de aspectos de nossas abominações, fornicações, vícios, desejos, paixões, inclinações, preferências, gostos, sensações, hábitos, imagens, fantasias, ânsias, sonhos, devaneios, etc. etc. etc.

Uma pessoa que conheça a Divina Gnose na juventude, teoricamente poderia evitar repetir nesta vida as bobagens cometidas em vidas anteriores, mas na prática nunca encontramos ninguém que tenha podido fazer isso.

Nos tempos antigos os segredos do Sexo Sagrado ou da Divina Alquimia só eram entregues a homens e mulheres maduros. Geralmente, depois dos 35 anos aos homens e depois dos 25 às mulheres. Antes disso, lhes era exigido uma vida simples, regrada, temperada, contemplativa e de grande domínio sobre a mente e os sentidos.

E quando um Mestre designava uma sacerdotisa ou um sacerdote, se dava porque ambos já haviam sido instruídos nas sagradas práticas do Grande Arcano. E mesmo assim, ambos apenas conviviam por vários meses, sem se tocarem…

Portanto, nem falar em intimidades, as quais eram autorizadas após no mínimo 6 meses de convivência.


Então, queridos buscadores, como soa tudo isso aos vossos ouvidos no mundo atual? Se sentem maduros para viver assim? Seriam capazes de cumprir ao pé da letra tal disciplina?

O mais incrível é que o grau de exigência quanto à pureza e à castidade dos Aspirantes em nada mudou dentro da Venerável Loja Branca. Nós, os tolos que vivemos neste mundo, mesmo ao abrigo de uma instituição gnóstica, achamos que só porque todo mundo faz o que bem entende, também podemos fazer o mesmo. Terrível engano, meus amigos! Por isso, tanto fracasso, tanto divórcio, tantos problemas dentro das escolas gnósticas.

O próprio Mestre Samael dizia em seus livros que este ensinamento não é para esta humanidade bárbara, caduca e degenerada. Palavras duras, mas que traduzem a realidade psicológica nossa! Este ensinamento só foi entregue agora por compaixão divina aos boddhisattwas caídos… Logo, logo estaremos nos apresentando diante do Tribunal da Lei para o Juízo final, onde todas as nossas obras – boas e más – serão trazidas a valores presentes. E de acordo com a inclinação respectiva dos pratos da balança, iremos em frente ou desceremos ao abismo.

Dissemos em outras exortações e vamos nos repetir aqui: O tempo que nos resta é muito pequeno, mas ainda podemos fazer algo a nosso favor.

Trabalhemos na morte de nossos defeitos! Oremos em favor dos que sofrem!

Ajudemos a aliviar o sofrimento do nosso semelhante! Tudo isso se reflete em nossa aura, em suas cores e brilho. E praticando diariamente a compaixão irradiaremos a chama azul do amor do Pai e com isso poderemos atrair a benevolência da Lei. Oxalá possam entender o sentido oculto de nossas palavras, e abram o entendimento ao novo tempo que chegou!

Paz Inverencial

Karl Bunn

Terapeuta Online/Produtos Naturais/Ensino a Distância/Auto-ajuda

3 Comentários

  1. Olá Alexandre!
    Somos todos manipulados e há milênios estamos com informações equivocadas arraigadas em nossas entranhas… Assim, se pode considerar utopia a prática da sagrada alquimia sexual para quem deixar de se submeter, com exemplar disciplina, por um longo período às práticas de meditação, respiração adequadas, exercícios físicos e principalmente alimentação de nutrientes e espiritualizadas…
    Sementes são distribuídas para que bons garimpeiros possam ter a oportunidade de fazê-las germinar.
    Porém, descrever o que se pode fazer, mesmo em meio as turbulência que nos cercam, seria dentro da normóse (patologia da normalidade) uma exposição da falta de senso do ridículo.
    Abraços
    Egídio

  2. Gostei muito da mensagem, infelizmente sou obrigado admitir que é uma pura realidade atual, a nossa situação conteporânea como ser vivente nesse mundo, de incertezas,: preconceitos, ambição ganâncias, luxurias e tantas outras falhas ou pragas que nos devoram neste mundo.

  3. JOSE CARLOS F…. | e-emil:jod…| IP: 201.67.42.44
    Comentário:
    RESIDO A RUA J…. B…., 6… EM …. DO OESTE-R…., PEÇO ORAÇÕES PARA TER UMA SAUDE PERFEITA, FICAR CURADO DA IMPOTENCIA SEXUAL, INSONIA, RESSECAMENTO INTESTINAL, ESTOMAGO, ACABAR COM A DEPRESSÃO, NERVOSISMO E TER PAZ DE ESPIRITO…

    Caríssimo!
    Alterei seu comentário para manter privacidade.
    Em situações assim, deve contatar por e-mail pvt..

    José Carlos!
    Suas patologias estão dentro da normalidade na atual circunstância…
    A impotência sexual é um mecanismo de defesa para que sua energia vital seja poupada, evitando assim óbito prematuro.
    De tudo o importante é tua busca e isso mostra que a solução existe…
    Porém, pedir aos outros simplesmente de nada adianta, pois somos hoje o resultado do que acumulamos ao longo da nossa jornada e mudanças precisam ser conquistadas e merecidas…
    No meu blog disponibilizei informações preciosas que poderão transformar a vida de qualquer leitor que se submeta a entender e praticar com disciplina os ensinamentos que serão encontrados segundo méritos.
    Porém, disponho do curso livre individual de autoajuda no ensino a distância que proporciona um programa de treinamento personalizado, de onde trabalharemos juntos por 12 (doze) meses e seu investimento será de 12 parcelas R$ 45,00 pagas por trimestre.
    Serão informações que terão efeitos diante de disciplina e dedicação…
    Abraços, paz e bênção
    Egídio Garcia Coelho
    Holoterapeuta RTA 9094384

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.