Terapeuta Online/Produtos Naturais/Ensino a Distância/Auto-ajuda
Sobre Alucinogenos…
O mundo de hoje é um avião em que o piloto acaba de anunciar um pouso forçado em plena selva amazônica. Agora, a tripulação só pode ajudar os passageiros a amarrar os cintos, retirar a bóia flutuante de baixo do assento e dar poucas e breves orientações sobre janelas de emergência e de como melhor acomodar o corpo no assento para o impacto, antes que eles – da tripulação – façam o mesmo.
Ninguém sabe onde nem como o avião irá parar. Com um pouco de sorte, não vamos pegar uma árvore com tronco milenar já de cara. Quem sabe podemos resvalar nas copas das árvores, suavizando o impacto final. E até devemos rezar para que no final da queda os que sobreviverem não tenham o azar de parar dentro de um rio cheio de piranhas.
Portanto, num mundo caótico é um salve-se quem tiver sorte [mérito] e sobrevive quem melhor treinou [fazer práticas] enquanto em solo. Uns defendem esta ou aquela prática; outros anunciam que todos se salvarão porque magicamente entraremos na quarta dimensão. Mas, já foi dito que com egos ninguém regressará a este mundo após a Grande Tragédia. Substância nenhuma do mundo mata egos, nem muda comportamentos, nem desperta compaixão, nem leva a encarnar o Cristo Íntimo, nem a forjar corpos de ouro.
Quem viveu na casa do Mestre Samael tem afirmado categoricamente que o uso de certas plantas só se faz na presença e com acompanhamento de um mestre e raramente na vida. Nunca vi budistas usarem outros meios que não a meditação e os mantras para se iluminarem. Tampouco nas épocas áureas da humanidade os sacerdotes e oráculos usavam tais expedientes; isso foi introduzido já nas épocas decadentes quando as capacidades luminosas da consciência se haviam perdido.
O que é difícil no mundo moderno é as pessoas aceitarem que qualquer avanço real e efetivo na Senda Espiritual só se dá com a morte do ego, e nunca através de outros meios. Uma alternativa real e concreta para isso seria um monge do clã de dag dupa vir ao ocidente ensinar mantras para materializar egos, construir uma sala de concreto e ali encerrar o valente estudante durante uma noite para um combate corpo a corpo, até a morte, contra os animais que leva dentro de si.
E aos que acham que exageramos digo que há registros de que o Mestre Samael não ensinou isso na Gnose atual porque teria que ensinar artes marciais também – ressuscitar a Ordem do Dragão Amarelo – e centenas ou milhares de estudantes seriam mortos [e o Mestre iria responder pelas mortes dos mesmos] nesses combates contra egos materializados.
Quem nos conhece sabe que pensamos diferente e jamais concordaríamos com o uso de certos agentes ou substâncias, mas também nos respeitamos. E, como presidente de uma instituição gnóstica, temos que fazer o que nos cabe fazer, deixando cada um livre para decidir o que achar melhor para si.
Paz Inverencial.
Karl Bunn
Fundasaw
Terapeuta Online/Produtos Naturais/Ensino a Distância/Auto-ajuda
Deixe um comentário