Centro Holístico de Eventos e Tratamento Terapêutico – Contato: (48) 99982-3401 – Plantão (48) 99117-7777 – (WhatsApp +55489982-3401)

Caso Silva I – Silva e As Sete Leis em 15/12/2005.

Terapeuta Online/Produtos Naturais/Ensino a Distância/Auto-ajuda

Silva e As Sete Leis em 15/12/2005.

Para entender o que segue, o leitor precisa conhecer o Livro “As Sete Leis Espirituais do Sucesso” de Deepak Chopra.
Trata-se de um comentário sobre o livro, feito por um paciente que aceitou terapia gratuita à distância para participar num grupo aberto, expondo suas fragilidades que ficaram conhecidas como “Caso Silva”.

O conteúdo em negrito vai mostrar a metodologia aplicada nas manifestações feitas por e-mail, quando eu como terapeuta, fazia minhas abordagens dentro do texto recebido. Assim, eliminando o negrito, teremos o texto original do paciente (Silva).

Devemos considerar que 4 anos se passaram e naturalmente hoje, perguntas e respostas seriam outras, porém, nosso comportamento de maneira geral, parece permanecer inalterado. Ressalto também que hoje minhas respostas para as mesmas perguntas, poderão ser semelhantes mas, com significativas alterações…

Espero outras manifestações para que o “Caso Silva” possa ainda despertar interesses e compensações, fazendo com que o “Silva” continue recebendo dádivas pela sua valiosa contribuição para o grupo em 2005.

Abraços, paz e bênção

Egídio Garcia Coelho

msg 12/05/2005

Olá!!! Olá !!!

Aqui vai comentário do LIVRO. Eu esperava apenas perguntas, mas, até já estou gostando do teu estilo!

Amigo Egídio, como fazer para experimentar o Poder do Eu? Não é fácil e nem difícil. A coisa é na verdade simples!!! Terá que fazer o necessário sem ansiedade que o resultado chegará quando menos espera. Ou seja, quando tiver feito por merecer… Há poucos dias vi uma reportagem sobre alimentação no Japão e notei que estavam sendo comercializadas algumas (muitas) melancias quadradas, modeladas todas com a mesma forma e tamanho. Pesquisando depois vim a descobrir que os japoneses fazem com que as melancias se desenvolvam dentro de um molde que pode ser redondo, quadrado, retangular, enfim… De acordo com a aparência e modelo que eles querem ou que o mercado exige. Achei interessante para usar como metáfora, fazendo com que meus alunos possam vir a entender o que nossas lideranças vêm fazendo com os seres humanos há milênios. Estamos sendo moldados segundo a cultura, política e religião como necessitam nossas lideranças para que o poder se mantenha. O poder do “Eu” vem sendo neutralizado sistematicamente e hoje principalmente no ocidente se faz necessário muita prática de exercícios, mantras e mudanças de hábitos para que se possa resgatar a individualidade que sofre fortes influências de um inconsciente coletivo manipulado pelos costumes, o modismo, a mídia e em especial a exploração sexual. Note que determinadas músicas estouram nas paradas sem que tenham nenhum conteúdo significativo justificando aparentemente o sucesso. Nossas lideranças conhecem os segredos da vibração e sabem o quanto podemos ser manipulados com determinadas combinações de notas musicais e então podem fazer uso desses artifícios para implantarem modificações significativas, sempre visando lucros e manutenção de poder. Basta olhar na história e perceber a ingenuidade do povo que vem elegendo políticos na esperança de que soluções miraculosas possam vir a resolver problemas que são na verdade do desenvolvimento espiritual de cada um. A massa humana foi convencida de que o problema da pobreza é de natureza política, para assim vir a ser usada segundo as necessidades e competições que travam nossos líderes.

Com faço para adquirir o autopoder, para eu poder magnetizar as pessoas que quero, atrair as coisas que desejo e as pessoas que possam me interessar, especialmente aquela que estou tendo como minha namorada hoje? Isso é coisa que nunca deveria aprender. Seria uma forma de manipulação e pode ser ensinado facilmente através de métodos da neurolinguística, mas, não seria positivo. Quem ama de verdade não pensa em ter poder de manipulação. Temos arraigados em nós, uma forma incorreta de expressão. Estamos totalmente poluídos. Nossa mente como já disse muitas vezes é escrava dos egos que buscam sempre se alimentar na competição, no domínio sobre os outros. Buscamos inconscientemente sempre uma posição de destaque, de imponência…

Como posso magnetizar as pessoas, as coisas e as circunstâncias que alimentam meus sonhos? Aprendendo a se amar e deixando que tudo aconteça naturalmente… Tudo acontece a seu tempo, desde que haja méritos. Então se não alcançou ainda, sabe que precisa treinar, treinar e treinar. Muita humildade, a arte de saber ouvir lembra? Já falamos sobre os amigos psicológicos: humildade, otimismo, determinação e entusiasmo.

Tenho entendido que através da meditação do silêncio; ler meu texto “A FÉ QUE NÃO SALVA”

Do não julgamento das coisas e pessoas; É só uma questão de hábito, julgamos por necessidade de impor nosso ponto de vista. Queremos moldar tudo que vemos pela frente.

Quer dizer que os maus relacionamentos, são um reflexo do mau relacionamento comigo mesmo? Jesus disse: diga-me com quem andas e te direi quem és… É uma questão de sintonia, vibração!

Então não me relaciono bem comigo? Você e mais de 80% da humanidade amigo!! Como assim? Faz parte do sistema de controle ao qual estamos submetidos até que possamos sair dessa hipnose coletiva. Precisamos acordar o quanto antes…

Obs.; eu adoro a natureza; a beleza de um riacho, fontes cristalinas, o sussurrar dos pássaros; de tudo… É  pela tua sensibilidade que aumenta o teu sofrimento em relação a outros normóticos. Normótico, segundo o Dr. Roberto Crema, é a patologia da normalidade. É normal aceitar naturalmente tudo que o sistema nos impõe. Por isso, vamos sendo levados pela onda da maioria por medo da crítica. Então se prepare para ser e agir diferente e poderá vir a ser escarnecido, terá que pagar o preço. Quase sempre sabemos como agir, porém, nos falta coragem para deixar que os outros possam vir a pensar o que quiserem a nosso respeito. Acabamos por fazer o que a maioria vem fazendo e por conseqüência, acabamos colhendo o que a maioria colhe, ou seja, problemas de todas as naturezas, acobertados por nossas máscaras sociais e hipocrisias.

Ficar em silêncio só num lugar assim, para que haja uma harmonia e possa haver uma introspecção para o interior. Quero fazer isso! Ficar em silêncio é também uma questão de treinamento. Não significa literalmente ficar em um lugar isento de barulhos externos. Basta que não se identifique com o que não quer. Precisa antes aprender a concentração para depois chegar ao estado de meditação. Por isso vamos fazendo tudo aos poucos e com tempo. Até aqui você ainda vem agindo com espírito imediatista.

Como saber qual a minha verdadeira natureza? Mergulhando no seu interior e deixando que sua intuição seja percebida nos níveis mais refinados. Estamos distantes dessa realidade amigo! Queremos tudo na base da porrada. Arrancar a força ou pelo intelecto!!!

Já fiquei muitas vezes em silêncio, solitário. Só que em vez de conhecer a potencialidade pura, eu ficava em depressão. É horrível está só. Não poderá entender uma filosofia oriental, pensando de forma ocidental e ainda carregado de inseguranças, pois, sua realidade, seus paradigmas apontam para o que parece ser utópico.

Eu só consigo ficar só, quando sei que não estou só; Está confundindo as pelotas amigo!! Este ficar só, nada tem a ver com estar ou não se relacionando com alguém! que tem alguém na minha vida (a esposa excepcionalmente e especialmente). Terá que vencer esta obsessão por uma esposa. Conheço muitos homens que têm uma esposa e outra, ou outras mulheres. Não precisar vir-me dizer que é fiel, eu acredito na tua fidelidade, só estou sendo oportunista e colocando o que se faz necessário dizer aqui. Posso ficar horas a sós, pois saberei que depois que terminar, estarei ao lado dela e ela do meu. Terá que vencer essa carência afetiva e conquistar sua independência. Não me pergunte como já de imediato. Isso acontece naturalmente quando encontrar seu equilíbrio, ou melhor, quando se encontrar. Ao se encontrar esse vazio será preenchido e muito diferente será a tua maneira de ver o mundo.

Bem, como fazer para pagar meus débitos do passado, dos meus erros, para que eles não mais me persigam nem me maltratem? A princípio nada!! Tudo vai acontecendo naturalmente…  Só precisamos aceitar com naturalidade, sabendo que nada acontece por acaso e que não existem castigos e injustiças no mundo. Quando as percebemos pela nossa maneira de entender, precisamos lembrar que a vida é eterna e que não vivemos apenas a atual existência e muito devemos ter feito, algum dia ou em algum lugar… Quando encontramos nosso talento e o colocamos com muita eficiência a serviço da humanidade, vencendo a avareza e outros egos, passamos a transformar esses débitos passados, os carmas, em darmas (propósito de vida) e assim os outros estarão sempre em foco na minha jornada. Daí poderei perceber que vim para servir e não para ser servido.

É, entendi que as escolhas que são feitas, é que nos levam à caminhos errados e ao sofrimento. Eu quero aprender a fazer as escolhas certas através da percepção consciente. Mas, o que é percepção consciente? É tudo que precisamos para sair, fugir da influência dos outros. É sair da automação. Sair do enquadramento. Crescer fora da caixa. Deixar de ser tipo elefante de circo. Aquele que crescer amarradinho, desde pequenino sob o domínio do treinador e não se dá conta da força que tem para conquistar sua liberdade. Usa a força apenas induzido pelo treinador para colher aplausos e bilheteira, sem se dar conta da realidade que o cerca, limitando-se a aceitar a comida e alguns carinhos em troca. Percepção consciente começa pela respiração. Pela valorização da vida. Que é na verdade a devoção ao Criador que representa a vida em nosso templo sagrado (o corpo). Se nos damos conta permanentemente de que estamos respirando e que temos uma missão a cumprir, acabaremos por entender que estamos aqui a serviço e que nada poderá neutralizar nosso objetivo. Só vamos encontrando habilidade para conviver em comunidade, sem nunca perder a consciência nos deixando levar pela onda da maioria. Sempre estaremos dedicando algum tempo para a meditação que é o alimento da alma e assim ficaremos fortalecidos e fora das forças do inconsciente coletivo. Então, já sentiu que terá que aprender a meditar. Cartamba!!! Está vendo só meu amigo Silva, quanto temos pela frente? E há quem diga que resolve problemas como os sues em apenas algumas sessões de uma terapia qualquer. O buraco é mais em baixo… se achar que não está preparado, paciência, tem gente na fila mesmo…

A Lei do Mínimo Esforço. Eu, tudo que queria fazer antes era com um esforço “danado”. Às vezes tinha que dar uma volta “danada” pra conseguir chegar ao meu objetivo. Quando que a solução estava muitas vezes perto de mim e eu não enxergava. Como já te falei antes, não tente entender uma filosofia oriental pensando de forma ocidental. Isso seria desastroso e não levaria a nada.  Para se chegar a esta lei precisamos saber o que é alquimia sexual e muito mais.  Águas vão rolar até chegarmos a Ela. Até lá saiba que se faz necessário manter confiança Naquele que te garante a vida e que Nele tudo é possível desde que tenhamos fidelidade e sintonia com Ele. E o meu texto indicado vai te mostrar do estou falando.

Pois é: eu não quero me esforçar para conquistar minha esposa, apenas que aconteça. Quero eliminar também a ansiedade. Mas, como??? Se eu te dissesse aqui, estaria alimentando o seu intelecto e não levaria na prática a nada. Tudo que estamos fazendo, se houver prática dos exercícios recomendados e chegarem às perguntas certas, esse problema já era. Só não sei se a mulher ainda será a mesma, porque como venho dizendo é tudo uma questão de sintonia, vibração.

Tudo que quero conseguir era antes com um sacrifício danado. Tem pessoas que vem tudo na mão sem um mínimo esforço, ou quando muito, com mínimo esforço. Esqueça as comparações, fica parecendo um cachorro olhando alguém comer um pedaço de pão a se lamber… Cada um tem seu caminho, sua missão  e seus carmas e seria uma perda de tempo tentar entender o porque disso ou daquilo me comparando a outros!!!!

Quero aprender a fazer “milagres”, ou seja, aprender a Lei do Mínimo Esforço. Então não queira!!! Isso é uma conseqüência da tua eficiência na prática das demais leis que estão no livro. É o mesmo que dizer: quero um aumento no meu salário. Só que o mercado a cada dia está mais competitivo e tem sempre alguém querendo trabalhar pela metade do que eu ganho, fazendo ás vezes até mais do que eu faço. Como resolver o problema? Isso também está fazendo parte da nossa terapia à distância…

Quero aprender a gerar, armazenar e utilizar energia de maneira eficiente. Se eu fosse te revelar aqui como fazer isso, talvez minha reputação fosse pros ares e ninguém mais por algum tempo gostaria de ouvir meu nome.  Então, muita calma nessa hora…

Quero aprender a aceitar as pessoas, situações, circunstâncias e fatos, como elas se apresentam. Estamos no caminho…

É, eu quero aprender a aceitar as coisas como elas são no momento e não tentar mudá-las .

Quero aprender a descobrir através dos problemas, a semente da oportunidade. É vejo que você não é diferente dos outros em matéria de querer. Querer todos queremos, porém, fazer é que nem todos querem. Para fazer uma faculdade, se faz necessário investir tempo e dinheiro por alguns anos. Para se fugir da manipulação e do sistema que oprime a humanidade, poucos são aqueles que resolvem investir algum tempo e dinheiro em trabalhos como este que eu venho desenvolvendo. Posso contar nos dedos aqueles se comovem contribuindo de alguma forma para a manutenção desse canal ensinamentos.

É esse é um defeito que tenho. Estou sempre na retaguarda (“com um pé atrás”). Mas isso não é também uma precaução para não se levar uma rasteira? Disse Jesus de Nazaré: “ Se eu te mandar dormir no meio dos lobos, seja esperto como as serpentes e inofensivo como os pombos”.

Outro defeito meu, é querer convencer os outros do meu ponto de vista. Eu quero parar com isso. Amigo! Eis a chave da questão! Humildade… Enquanto nos sentirmos com vontade de impor nosso ponto de vista é porque não nos damos conta de que eles estão furados e não nos levaram a resultados satisfatórios!! Logo, estamos querendo permanecer na mesmice, esperando que os outros nos tragam soluções miraculosas para nossos problemas. Pensamos ser externos os problemas e nunca iremos assumir uma postura de alunos da vida, mergulhando nos mundos internos a busca de solução.

Quer dizer que para eu conquistar a P…. eu tenho que me distanciar dela? E assim é também com as demais coisas. Embora ela P…. não seja uma coisa. Como é isso? Está raciocinado de forma ocidental, não dando o sentido correto ao distanciamento mencionado pelo autor. Terá que refletir muito sobre cada lei ao longo do tempo que deverá praticar a leitura diariamente. Devo estar com ela mas sem me apegar. é isso? Apego não é amor e nem devemos nos estender nesse assunto… Bem, esse é outro defeito meu. Eu me apego demais as pessoas que escolho para as minhas amizades ou namoro. É verdade, o apego é fruto do medo e da insegurança. O medo de perder, Aí acaba perdendo. Como odeio isso! Ufa!!! (Não confunda, não é o curso, mas o meu comportamento). Gradativamente aprenderá a amar incondicionalmente, e então tudo isso morre. Se ficarmos perdendo tempo nisso é o mesmo que uma masturbação mental. Tara que compreender primeiro o amor. Terá que se encontrar. Terá que aprender a respirar… oxigenar o organismo, aliviar as tensões, relaxar os músculos e principalmente a mente…

Quero aprender a me dominar para manter-me distante da minha querida P…. para que minha intenção e desejo, se confirme de fato. Me ajude!!! Vejo que está sempre focado em algo que corre o risco de perder. É como se inconscientemente estivesse se colocando numa corda bamba para esperar o tombo e poder vir a se lamentar depois. Isso é fruto de carência afetiva, falta de toque, atenção, e a consequência é se tornar um vampiro de energias. Está sempre buscando uma forma de chamar a atenção, mesmo que em nível quântico. É como se a atenção despertada viesse a preencher aquele vazio que corrói constantemente seu interior. É o que o Dr. Wayne Dyer no livro “ O Céu é o Limite” chame de “o coitadinho de mim”. Um sentimento de vítima, difícil de ser curado… Porém, estamos no caminho!

Quero aprender a conviver com a incerteza, para adquirir segurança. A segurança está dentro de você mesmo. Naquele que te garante a manutenção da vida! Por isso São Paulo disse: “tudo posso Naquele que me fortalece”.

Até hoje não sei qual é o meu talento singular, específico, para cumprir minha missão nesse mundo. Terá que encontra-lo e para isso estamos trabalhando!

Nós os “pobres” de espírito, dizemos que temos que correr atrás do dinheiro. Mas, eu ouvi um judeu falar: Nós não corremos atrás do dinheiro, o dinheiro é quem corre atrás de nós. Quero aprender também isto. Esqueça isso e faça a sua parte amigo! O planeta e o universo esperam ser retribuídos de alguma forma pela utilização que estamos fazendo deles. Dinheiro de fato é só uma consequência da sua eficiência na prestação de serviços a humanidade.

Que talento será esse que tenho específico, que faço melhor que qualquer outro na face dessa terra? Até hoje não descobri. Também nem sabia que tinha, não é mesmo? Então vamos com calma…

Pelo contrário: Não sei dançar; eu já investi alguns trocados num curso de dança de salão, você já fez isso? não sei jogar sinuca, alguma vez se dedicou a aprender? E se aprender, pretende jogar par fazer uma terapia, extravasar um pouco ou pensa em competir ? totó, deve ser o pebolim? Não tem o que aprender. É só encostar-se à mesa com alguém que sabe, fazer algumas perguntas e se colocar na lateral da mesa a treinar. Rolar os bonecos e tentar jogar a bolinha pra dentro do gol. É só persistir que logo pegará o jeito. Que desculpa mais esfarrapada amigo!!! futebol, está no sangue do brasileiro e acredito que só algum complexo poderia neutralizar a jinga de um homem. É preciso se expor para aprender e se tem algum bloqueio, nunca terá humildade para aprender, pois de alguma forma estará mostrando que não sabe e o que acontece. É que nunca queremos perder! Para aprender um jogo é claro que as vitórias irão demorar a chegar.  Então indiretamente, está me mostrando sua necessidade de estar sempre por cima. Mesmo que inconsciente. Então terá que pagar o preço para aprender a ser humilde. não sei conquistar uma mulher de forma plena, não sei persuadir, não sei convencer, o pouco que sei todos sabem. Olhe aqui o “coitadinho de mim” se fazendo de vítima!!! Para conquistar uma mulher terá que ser cara de pau amigo. Se expor, sujeito a levar alguns” nãos” pela cara, do contrário irá conseguir uma qualquer que está a beira do perigo e caçando o que vier pela frente indefeso. Para impressionar uma mulher hoje, terá que mostrar ousadia, resultados positivos e postura de líder holocentrado, ou seja, um líder que domina uma visão holística, sabendo se impor sutilmente, colocando-a no pedestal que ela merece. Pois, afinal de contas comemos sim nas mãos delas hehehe…

Egídio, quando você descobrir me fale. Não poderia descobrir o teu talento nem te ensinar a jogar aqui à distância e por certo não vai querer que eu conquiste uma mulher pra ti, ou vai? Teria que…ah deixa pra lá…

A propósito: Como posso ajudar??? Para responder isso terá que refletir muito e a cada instante, pois dependerá de circunstâncias que o universo determinará, segundo a necessidade e tua disponibilidade. Quero ser útil nesse aprendizado. Pela manifestação das pessoas, já pode perceber o quanto está sendo útil se expondo assim publicamente!

Como encontrar o meu Eu superior? De nada adiantaria te encher de teorias sobre estas perguntas, pois, o que temos abordado até agora, se bem entendido e praticado, já responderá suas perguntas.

Como descobrir meus talentos únicos? Foi..

Como poderei melhorar para servir a humanidade? Foi…

Primeiro quero ficar curado dessas mazelas de comportamento e baixa estima e de falta de alto confiança.

Quero aprender a dar sem pensar em receber. Dar de tudo o que tenho e o que sou.

Quero dar felicidade e gerar amor. Vamos ao trabalho que tudo a seu tempo chegará!!

FIM desse capítulo.

Egídio? Sonhar com cachorro, qual o significado. Sonho deve ser contado?

Sonhei com um cachorro grande, preto, que com sua boca me segurava pelo braço e me prendia a ele me levando para onde queria, e o lugar era uma festa; até que com minha astúcia, consegui me libertar dele e fui embora, livre.

Sonhei que a P…. estava tomando banho junto comigo e ela me penteava os cabelos. Sabe o significado desses sonhos? Acho conveniente não ficar esquentando muito com sonhos, pois está muito longe de entender o básico e interpretar sonhos envolve muita intuição e circunstâncias que ainda está um pouco longe de compreender. Só posso te adiantar que na atual conjuntura, é mais provável que nos sonhos todos os personagens, não importando qual, podendo ser pessoas ou não, todos significam você mesmo se dividindo em aprovações e reprovações, afirmações e negações, enfim a mente se manifestando na dualidade, fazendo uso de personagens mais conhecidas.

Bem, até mais.  Lembre-se de que não adiantará nada ficarmos correndo muito com teorias. Também temos outras pessoas acompanhando e o excesso de mensagens acabará por perder o encanto do nosso trabalho. Temos que ir digerindo as informações com calma e experimenta-las nas práticas, avaliando os resultados, antes de partir par um acumulo, provocando assim obesidade no conhecimento, que acabará por não te deixar saber nada.

Vamos limitar em umas 10 (dez) linhas os teus próximos contados. Ok? Este ficou super carregado, e quero deixar claro aos participantes que veio em pvt (privativo), só que resolvi trazê-lo ao grupo pelas tantas informações envolvidas.

Abraços. /Abraços

Silva. /Egídio

Terapeuta Online/Produtos Naturais/Ensino a Distância/Auto-ajuda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.