Terapia de Recodificação
Biomagnetismo Médico
Rádio Web Immb
Inauguração da
Ponte Anita Garibaldi
Santa Catarina ganha uma monumental obra como marco histórico pela sua imponência e benefícios proporcionados no fluxo de trânsito da BR-101 e muito mais pelo que representa no avanço tecnológico, sendo a “primeira ponte estaiada em curva do Brasil” e a terceira maior em extensão. Espera-se ser a solução para um dos maiores gargalos da BR-101, onde há anos vinham se registrando engarrafamentos de mais de 20 quilômetros.
Estranhamente a equipe do Jornal Nacional, deixou passar batido a inauguração de uma obra dessa magnitude, surpreendendo seus fieis telespectadores catarinenses que generosamente, brindam a emissora com significativa audiência, ferindo assim, pelo menos em parte o brilho do Estado de Santa Catarina no cenário nacional.
Foi marcante a indignação do telespectador, principalmente na região Laguna – SC, ao ver que seus conhecidos apresentadores, deram por encerrada a edição do Jornal Nacional, sem que o “Fato Histórico” fosse mencionado.
No fundo a pergunta que não quer calar! Por quê?
– Qual o critério de seleção das notícias?
– A imagem do Estado de Santa Catarina está assim tão desgastada no canário nacional?
– Pode ficar esquecido um evento tão significativo no planeta em se tratando de tecnologia na construção de pontes?
– Existe algo mais significativo que possa impedir a veiculação de uma noticia tão importante?
Sabe-se que dentro das questões políticas, sempre houve espaço para manifestação e manipulação de forças, no entanto, o compromisso de passar informações, precisa estar acima disso tudo e os profissionais, podem a sabem como fazer para divulgar notícias sem nenhuma tendência, limitando-se aos fatos e registros sem maiores detalhes, pois sabem que serão de vital importância nas pesquisas do futuro.
Existe espaço apropriado na imprensa para que se possa divulgar abertamente os méritos de cada um e questões políticas, podem e devem ser debatidas, mas nunca interferir nos registros de fatos históricos.
Aqui deixamos registros a título de informações e antecipamos agradecimentos aos que puderem enriquecer nossas informações sem que a política seja evidenciada.
Egídio Garcia Coelho
Deixe um comentário